Responsabilidade

Gestão e
ação
preventiva

Trata-se da gestão e ações preventivas, dentro do ambiente de TI.

Decole com a MR Inovações!

    Somos sustentáveis

    A MR Inovações

    Trata-se da gestão e ações preventivas, dentro do ambiente de TI, que estejam relacionados ao hardware ou ao software, onde o objetivo é garantir que toda a plataforma e/ou sistemas, estejam disponíveis e em funcionamento, para que a empresa possa operar seu dia-a-dia de maneira plena e sem contratempos.

    Os serviços também podem abranger o acompanhamento e apoio aos usuários, garantindo que o conhecimento necessário à operação dos aplicativos, esteja absorvido e em prática, reduzindo assim a abertura de tickets de suporte, por questões inerentes a dúvidas e/ou falta de conhecimento.

    Este serviço tem sua aplicabilidade incontestável, principalmente quando falamos em evitar erros, panes ou bugs nos sistemas, que não foram observados em tempo, causando assim prejuízos para o negócio da empresa.

    Para maior transparência e controle na prestação desses serviços, é importante que exista um SLA (Acordo de Nível de Serviços), previamente definido, garantindo assim as prioridades de atendimento por nível de severidade, tratando adequadamente as questões urgentes e importantes.

    Se a sua empresa utiliza variados sistemas de TI, lembre-se que cada um deles possui um ciclo de vida e precisam ser atualizados constantemente, para ter seu funcionamento garantido. Soma-se a isso, a infraestrutura necessária, que assegure a não interrupção das funções vitais.

    Efetuar esse acompanhamento, com equipe interna e externa, dependendo da sua plataforma de TI, muitas vezes, pode ser algo crítico, muito custoso e de qualidade duvidosa. Uma forma de garantir a efetividade nos serviços é a terceirização com prestadoras de serviços de TI ou de Outsourcing.